Nacional Titulo
Forças Armadas são preparadas contra pandemia de gripe
Do Diário OnLine
23/10/2006 | 13:40
Compartilhar notícia


O Exército brasileiro está se preparando para uma possível pandemia de Influenza, vírus causador da gripe. Até a próxima quinta-feira, dois infectologistas do hospital Emílio Ribas, em São Paulo, vão treinar as Forças Armadas para identificar, imunizar e isolar os casos doença, inclusive lidando com sua forma mais desoladora, a gripe aviária.

O treinamento acontece em Brasília. Na quarta-feira, os militares treinados participarão de curso prático na sede do próprio Emílio Ribas, em São Paulo.

"O mundo está em alerta contra uma possível pandemia de Influenza comum e gripe aviária, causada pelo vírus H5N1. A história provou, no caso da gripe espanhola, que as nações precisam manter vigilância permanente, inclusive capacitando profissionais das Forças Armadas", disse Carlos Magno Fortaleza, coordenador de Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;