Cena Política Titulo
Compromissos com Marcelo Chehade
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
17/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Esportes da Prefeitura de Santo André e vereador licenciado, Marcelo Chehade desistiu de disputar a reeleição para presidência do PSDB andreense – desde domingo nas mãos de Ricardo Torres – com o compromisso extraoficial de conseguir emplacar candidatura a deputado estadual em 2018. Porém, é praticamente consenso dentro do Paço que Chehade não terá as bênçãos do governo de Paulo Serra (PSDB) para sua empreitada política. Hoje, o mais factível é a administração endossar a dobrada entre os vereadores Professor Minhoca a federal e Pedrinho Botaro a estadual. Deve restar a Chehade o prêmio de consolação já dado para ele no domingo: ser presidente do ITV (Instituto Teotônio Vilela) municipal, que discute políticas públicas dentro do tucanato.

Apoio à lei

Advogadas com atuação no Grande ABC manifestaram-se favoráveis à lei sancionada na semana passada pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), que multará assediadores em ônibus ou áreas públicas. Frases de adesão ao projeto foram proferidas por Angela Maria Gaia, vice-presidente da OAB de Santo André; Andréa Tartuce, secretária-geral da OAB andreense;Rosângela Maria Negrão, conselheira da OAB estadual; Ellen Tavares, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São Bernardo; Marilza Nagasawa, presidente da OAB de Diadema; Célia Lisboa, da comissão da mulher da OAB diademense; e Adriana Preti, secretária-geral adjunta da OAB de São Bernardo e professora da Universidade São Judas.

Economia – 1

A Câmara de Santo André informou que concluiu o processo de instalação de secadores de mãos automáticos nos banheiros da Casa. O objetivo é economizar recursos com compra de papel, além de adotar política de sustentabilidade no Legislativo local. Os aparelhos custaram R$ 7.685, mas, nas contas do Parlamento, vão gerar corte de gastos. Para este ano, a média de redução com esse serviço será de 17,82%. Para 2018, a meta é economizar 86,16% na comparação com o valor anterior, com a compra de papel.

Economia – 2

“Temos compromisso de tornar o Legislativo cada vez mais sustentável. O uso do papel para secar as mãos, além do impacto ambiental, cria uma problemática de armazenamento. A instalação dos secadores representa uma redução representativa do custo operacional, além de inibir o desperdício”, declarou o presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB). O socialista lembrou que, neste ano, cortou em 25% a cota mensal de fotocópias, além da diminuição em também 25% do uso de serviço dos Correios.

Convite

Líder da Força Sindical e cacique do Solidariedade, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, convidou oficialmente o presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), a se filiar em seu partido, de olho na eleição do ano que vem. Pai do prefeito Atila Jacomussi (PSB), Admir será candidato a deputado estadual.

Saneamento

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), participa hoje de seminário organizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) sobre o tema saneamento básico. O tucano será um dos entrevistados no painel Redução das Perdas de Água não é Utopia – Os Exemplos, e falará sobre políticas do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Reunião

Está marcada para hoje, às 10h, reunião entre o governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), vereadores e o Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) para tratar sobre mudanças no Estatuto dos Servidores que a administração pretende fazer – e que já causaram polêmica na semana passada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;