Economia Titulo
Toyota supera GM como líder mundial em vendas
Da AFP
24/04/2007 | 08:42
Compartilhar notícia


A montadora japonesa Toyota anunciou nesta terça-feira que vendeu mais de 2,3 milhões de veículos em todo o planeta no primeiro trimestre de 2007, superando assim a norte-americana General Motors, que registrou vendas de 2,2 milhões de automóveis e se tornando o número um mundial em vendas.

A Toyota também superou a GM em produção no primeiro trimestre, já que 2.367.000 veículos saíram de suas fábricas, contra 2.335.000 da concorrente americana.

No final de dezembro, a Toyota anunciou a meta de produzir 9,4 milhões de veículos em 2007, o que deve permitir à empresa manter por algum tempo o novo título de número um mundial à frente da General Motors.

O grupo com sede em Toyota City, perto de Nagoya, no Japão, deve seu êxito aos sólidos resultados comerciais nos Estados Unidos, onde seus veículos de baixo consumo – em particular os modelos híbridos, dos quais a montadora é pioneira - registram ótimas vendas nos momentos de alta dos preços dos combustíveis.

A Toyota, que este ano celebra 60 anos, anunciará no dia 9 de maio os resultados financeiros do exercício 2006/2007, que acabou em 31 de março. Segundo as últimas previsões da empresa, o lucro líquido deve chegar 1,55 bilhão de ienes, o que representaria um quinto recorde anual consecutivo e um aumento de 13% em um ano.

O volume de negócios anual deve se aproximar dos 23,2 bilhões de ienes (crescimento de 10,3% em um ano) e o lucro de exploração deve ficar em 2,2 bilhões (aumento de 17,1%). Esta seria a primeira vez na história que uma empresa japonesa, de qualquer setor, registraria um lucro de exploração superior aos dois bilhões de ienes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;