Social Titulo Relações
Escritora europeia chega ao Grande ABC
Social do Diário
19/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A alemã radicada na Espanha Megan Maxwell desembarca no Brasil para lançamento do livro Adivinhe Quem Sou, a ser realizado hoje, a partir das 17h, na Livraria Leitura, no Golden Square Shopping, em São Bernardo. Especialista em romances calientes, a autora de 49 anos já publicou 20 obras. O tema que chega em terras brasileiras pela Editora Planeta fala sobre a jovem Yanira, que sempre viveu com os pais na ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias, mas resolve se aventurar em Barcelona, quando consegue emprego em um cruzeiro de férias como garçonete. “É sobre uma mulher independente, que conhece o amor da sua vida quando menos espera”, afirma a escritora em entrevista à coluna.

Vencedora de mais de dez prêmios literários, esta é a primeira vez que ela visita o País, apesar de manter o contato com os fãs pelas redes sociais. “A expectativa é agradar as minhas guerreiras e ter um encontro muito feliz com elas”, completa. 

Campanha – 1

Hoje é dia da caminhada do Outubro Rosa, ação em prol da conscientização ao câncer de mama. O ponto de partida será no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, com concentração às 9h. Revoada de bexigas em pink dará boas-vindas aos participantes. Também serão distribuídos pela AVCC (Associação de Voluntários para o Combate ao Câncer do ABC) leques e informativos sobre a doença. “Queremos chamar atenção sobre a prevenção e movimentar todos os públicos do Grande ABC”, diz a presidente da entidade, Valdineia Cavalaro.

Campanha – 2

E não para por aí. A agenda das voluntárias da AVCC continua com iniciativa no São Bernardo Plaza Shopping, a partir de terça-feira e prossegue até o dia 31. Elas estarão com estande para informações e dúvidas sobre o assunto. No dia 22, a parada é no Hospital Mário Covas, em Santo André, a partir das 14h. Estão agendadas duas palestras com os oncologistas Vera Lúcia da Cruz e Pedro Gregório, que falarão sobre saúde física e emocional, respectivamente. Quem quiser participar, a ação é gratuita.

Atividades físicas

A abertura dos Jogos Internos do colégio Ábaco será hoje, na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, a partir das 19h. Atleta consagrado será surpresa na noite para incentivar os estudantes a praticarem esporte. Entre as atividades da programação está o desfile dos alunos, ginástica rítmica e artística, oficina de dança e apresentação teatral. A competição será até o fim de novembro com 53 equipes de handebol. A participação é de uma média de 500 alunos do Ensino Fundamental. 

Data querida

Empresário no ramo de indústria de química, Sérgio Fameli comemora 50 anos, amanhã, e celebra em jantar com familiares no restaurante Universo Maria, em Santo André. A data terá direito a bolo e ‘parabéns’. “Estamos casados há 27 anos e juntos há 31. Foi meu primeiro namorado e eterno amor da minha vida. Estar ao seu lado é celebrar companheirismo, dedicação e doação a favor do amor”, conta a mulher e vice-prefeita da cidade, Oswana Fameli.

Paixões

Grandes times formam grandes torcidas. Estes apaixonados expressam sua garra ao se reunirem em atividades que celebram conquistas. Assim tem sido o Encontro dos Amigos do Corinthians, que completou sexta edição no restaurante Baby Beef, em Santo André. Desta vez foi momento de destacar o título de 1977, mas também de enaltecer o locutor esportivo Osmar Santos. 

Em contrapartida, os palmeirenses da região deram o primeiro passo para atrair amigos para comemoração da equipe. O encontro teve como point o bar Tex Mex, da Rua Santo André, e contou com feijoada à mexicana. A data festiva girou em torno do centenário alviverde.

Atitude

Grupo social deixou o Dia das Crianças repleto de alegria. Brinquedos, lanches, sorvetes, corte de cabelo e pintura corporal foram atividades do projeto #eupraticosolidariedade para mais de 200 pequenos nas cidades de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. A iniciativa começou em 2008.

Colorido

Exemplo de união foi dos estudantes, professores e colaboradores da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Na quinta-feira, eles vestiram o pink para a campanha do Outubro Rosa. Objetivo foi alertar sobre a importância das medidas de prevenção contra o câncer de mama. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;