Nacional Titulo
Anac orienta consumidores a reclamar no Procon contra companhias
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/12/2006 | 18:56
Compartilhar notícia


O presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, orientou neste sábado que os consumidores que se sentirem lesados pelas empresas aéreas devido a atrasos e cancelamentos de vôo a procurar o Procon. Segundo ele, a função da Anac é registrar as queixas,  fiscalizar as empresas e aplicar multas, em caso de falhas das companhias aéreas.

“Os consumidores devem procurar o Procon. O Brasil tem uma das melhores leis de defesa do consumidor do mundo. Ele deve, sim, procurar o Procon para fazer as queixas. Anac vai verificar os erros e encaminhar esses consumidores aos órgãos de defesa”, afirmou.

Zuanazzi afirmou que a prioridade da agência é controlar a situação dos vôos. “Não adiante nada eu fazer bravata, dizer que vou processar e não resolver o problema das pessoas no aeroporto. Melhor coisa que podemos fazer pelo consumidor no momento é resolver o problema no aeroporto”, acrescentou.

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;