Política Titulo Eleito
Alex vai comandar Comissão de Turismo

Deputado federal é eleito presidente do grupo e traça debates sobre viagens de negócios e lazer

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Deputado federal pelo PPS, Alex Manente foi eleito ontem como novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara. O parlamentar irá liderar os trabalhos do setor no Legislativo, que contará com a participação de 20 representantes.

No ano passado, a Câmara votou pelo desmembramento do grupo, que antes era intitulado Turismo e Desporto. À época, o plano foi contemplar o PSC, integrante da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT) e que havia ficado sem presidência após criação do Solidariedade e do Pros.

De acordo com Alex, que foi empossado deputado federal há pouco mais de um mês, a liderança no grupo ocorreu por indicação do próprio PPS. “Fiquei muito feliz. O partido me confiou essa tarefa e vou procurar desempenhar da melhorar maneira por se tratar de um setor de extrema importância”, disse.

A primeira medida da nova comissão, segundo Alex, será realizar reunião na terça-feira com o ministro da Pasta, Vinicius Lage (PMDB). “Vamos debater principais questões, alinhar o trabalho, discutir os projetos para a área, que tem obtido crescimento significativo no País nos últimos anos”, considerou.

O parlamentar prometeu também destacar na pauta a separação dos assuntos relacionados ao Turismo de lazer e o de negócios.

Alex adicionou que o foco da comissão é conseguir elaborar planejamento para que sejam contempladas as duas frentes do setor.

“O Turismo de negócios está em alta no Brasil, mas mesmo assim precisa ser melhor explorado, pois apresenta grande importância para crescimento da economia, já que esse tipo específico de turista agrega a localidade, além da receita financeira”, assegurou o popular-socialista. Em relação ao de lazer, o objetivo “é garantir mais políticas para evidenciar os pontos pelo País”.

REGIÃO
Para o Grande ABC, o parlamentar considerou que trabalhará para que o setor seja “potencializado” a fim de promover aquecimento econômico, tendo em vista “preocupação com enfraquecimento do setor industrial”. “Temos condições de melhorar muito, partindo de garantir utilizar melhor as regiões de Paranapiacaba (Santo André) e Riacho Grande (São Bernardo), por exemplo”, complementou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;