Política Titulo Diadema
Filippi nomeia ex-diretor do Sindema para presidir Ipred
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
13/01/2021 | 00:35
Compartilhar notícia
Banco de dados


O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), definiu o último integrante do primeiro escalão ao nomear Rubens Xavier Martins (PT), ex-diretor do Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema), como superintendente do Ipred (Instituto de Previdência de Diadema).

A escolha aproxima o Sindema da cúpula do instituto responsável pela previdência do servidor municipal. Ao longo dos últimos oito anos de gestão do ex-prefeito Lauro Michels (PV), a entidade sindical enfrentou diversas quedas de braço com o comando do Ipred, sobretudo no que diz respeito a ruídos no diálogo com a categoria sobre o debate em torno da saúde financeira do instituto. Nos últimos anos, o Sindema criticou o calote por parte da Prefeitura da contribuição previdenciária patronal.

Filiado ao PT, Xavier foi diretor do Sindema para assuntos voltados aos aposentados. Ele é ligado à ala Articulação de Esquerda, que elegeu José Aparecido da Silva, o Neno (PT), ex-presidente do Sindema, vereador no pleito do ano passado. O novo superintendente do Ipred também foi secretário de Esportes na última gestão petista, de Mário Reali (2009-2012). Nas eleições municipais de 2012 e 2016, Xavier foi candidato a vereador, mas nunca se elegeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;