Internacional Titulo
Fox promete lutar junto aos EUA por seus imigrantes
Das Agências
23/02/2001 | 14:01
Compartilhar notícia


Durante visita ao Estado de Durango, região Norte do país, que registra alto índice migratório, o presidente do México, Vicente Fox, prometeu fazer gestões junto aos Estados Unidos, para legalizar ainda neste ano a situação dos imigrantes mexicanos ilegais.  

Segundo Fox, o presidente americano George W. Bush já manifestou o compromisso de resolver o problema, durante a reunião que mantiveram na semana passada. 'Vamos trabalhar pelos mexicanos que estão nos EUA. Vamos lutar para assegurarmos melhores condições de vida para eles. O reconhecimento legal pode acontecer ainda este ano', afirmou.  

O senador republicano do Texas, Phil Gramm, propôs um plano para outorgar vistos temporários aos mexicanos que trabalham nos Estados Unidos, mas que lhes impede de manter residência permanente naquele país, o que gerou protestos dos trabalhadores agrícolas.  

O México, cujos cidadãos se beneficiaram anteriormente de anistias para imigrantes clandestinos nos EUA, anunciou na quinta-feira a legalização dos estrangeiros que se encontram ilegalmente em seu território. O diretor do Instituto Nacional de Imigração, Felipe de Jesús Preciado, afirmou que a anistia beneficia aqueles que ingressaram no México antes de 1º de janeiro de 2000 e têm 'um emprego honesto ou parente em situação migratória legal'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;