Economia Titulo
Bovespa encerra negócios em queda de 1,26%
Do Diário OnLine
15/12/2003 | 21:09
Compartilhar notícia


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou o pregão desta segunda-feira em queda de 1,26%, com o índice Ibovespa, que reúne as 54 ações mais negociadas, aos 20.709 pontos. O volume financeiro somou R$ 2,397 bilhões, inflado pelo exercício de opções, que movimentou R$ 1,216 bilhão. Com o resultado, o mercado acionário paulista acumula alta de 2,6% no mês. No acumulado do ano a valorização é de 83,7%.

Durante a manhã desta segunda, o mercado acionário brasileiro agiu com otimismo em consonância com os mercados mundiais e as bolsas americanas, que comemoraram a prisão do ex-ditador Saddam Hussein no Iraque. Porém, os investidores passaram a agir com cautela devido ao vencimento, nesta quarta, do mercado de opções. A Telemar PN, carro-chefe do mercado brasileiro, encerrou os resultados positivos que vinha exibindo nos últimos dias e fechou em queda de 0,33%. As ações do setor elétrico também foram responsáveis pela desvalorização do mercado acionário.

As maiores altas foram da Bradespar PN (3,05%), Telesp PN (2,7%) e Telesp Celular Participações PN (2,5%). As maiores baixas ficaram com a Eletrobrás ON (8,7%), Cesp PN (7,9%), Eletrobrás PNB (6,5%), Copel PNB (6,2%) e Cemig PN (6,2%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;