Economia Titulo
Itaú leiloa em S.Bernardo 128 veículos retomados por calote
Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC
28/07/2006 | 07:58
Compartilhar notícia


Na rota do frango com polenta, o protagonista quinta-feira foi o carro. O Itaú promoveu um leilão de automóveis em parceria com a Tegmax, em São Bernardo. No pátio da empresa especializada nesse tipo de evento, na estrada Galvão Bueno, 122 carros nacionais e importados foram arrematados. O resultado é 95% do total de lotes disponíveis: 128 veículos. O restante será aproveitado no próximo leilão Itaú/Tegmax.

O preço médio pago pelos carros foi R$ 11 mil. Os arrematadores levaram os veículos com o pagamento imediato de 20% do valor total mais 5% como comissão para o leiloeiro. E agora têm até 24h para entregar o restante do preço. Os carros, que variavam de um Audi A3 ano 2000 até um Del Rey 1986, foram todos tomados dos donos originais pelo Itaú, por inadimplência.

O banco promove um evento por mês desde maio no pátio em São Bernardo. O próximo está programado para 17 de agosto. Para o gerente operacional da Tegmax, Fabio Nelson Urizar, a parceria é frutífera. “Está sendo muito boa. A previsão é que a partir de agosto vamos fazer dois leilões por mês, um a cada quinze dias”, conta. Urizar diz que quinta-feira o pátio da Tegmax recebeu 421 pessoas para pelo menos assistir o evento. “Foi muito positivo”, comemora.

Garantia – A garantia de qualidade é dada pela Checkauto. A consultora busca problemas nas condições técnicas – como chassi desalinhado, amassados ou com ferrugem ou motores não originais, por exemplo – e irregularidades na documentação. Se passar pelo teste, a Checkauto dá uma certificação válida por três anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;