Economia Titulo
Cremação de Walter Moreira Salles é adiada
Do Diário Online
28/02/2001 | 14:15
Compartilhar notícia


O corpo do banqueiro Walter Moreira Salles, que morreu na manhã de terça-feira, não será mais cremado nesta quarta-feira, mas na quinta. O motivo do adiamento é a ausência de dois de seus quatro filhos, o documentarista João Moreira Salles e o presidente do Unibanco, Pedro Moreira Salles, que estavam de férias em Nova York.

O banqueiro morreu de enfarto, aos 89 anos, em sua casa de veraneio no Condomínio Denasa, na região serrana do Rio de Janeiro.

O filho do ex-prefeito de São Paulo Maluf e presidente da Eucatex, Flávio Maluf, esteve no velório representando a família Maluf. Flávio disse que decidiu ir ao Rio por causa da amizade entre as famílias e pela amizade pessoal com Pedro Moreira Salles, um dos filhos do banqueiro.

Mineiro, nascido em 1912, Walter Moreira Salles foi embaixador do Brasil em Washington por duas vezes, nos governos Getúlio Vargas e Juscelino Kubistcheck de Oliveira, e Ministro da fazenda no governo João Goulart.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;