Com admiradores espalhados por todo o planeta, o Mustang está sendo reverenciado esta semana de várias maneiras. Em Nashville, nos Estados Unidos, acontece um encontro de milhares de fãs e em São Paulo, o Clube do Mustang organizou uma viagem até Campinas como forma de comemorar os 40 anos do "Pony". Além dos modelos GT e Cobra 1994/95, o encontro contou com alguns exemplares clássicos, que vão desde o primeiro 1964 e _ aos raríssimos Mach 1 1969 e o conversível 1971.
O Conceito – O Mustang GT-R, que está sendo mostrado em Nova York, combina detalhes arrojados, incluindo o aerofólio traseiro, rodas aro 20, pintura amarela e capô em preto fosco, com traços marcantes do modelo original: traseira curta, nariz longo, entradas de ar laterais e o cavalo a galope na grade dianteira. O motor é um V8 de 5.0 litros, com 440 cv de potência, torque de 55,3 kgfm a 5.500 rpm e transmissão Tremec T-56, de seis velocidades. Com pequenas modificações, pode atingir mais de 500 cv e se adaptar a variados tipos de pista, o que o credencia como sucessor da tradição do modelo nas provas de velocidade.
O interior do GT-R segue o estilo do Mustang 2005. O volante traz características da Fórmula 1, com controles e medidores integrados. Apenas os marcadores de pressão do óleo e temperatura da água foram mantidos no painel. Os bancos, com formato anatômico e cintos de cinco pontos, revelam a sua alma esportiva.
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