Nos últimos cinco anos, tentativas semelhantes de criar uma televisao interativa fracassaram. A AOL, segundo o Journal, está no entanto, disposta a investir. "Na transformaçao da TV, esse é o começo do começo", disse Barry Schuler, presidente dos serviços interativos da AOL.
A AOL, provedor de serviços online, quer se transformar num gigante da mídia e, para isso, é fundamental seu plano de adquirir a Time Warner por US$ 113 bilhoes. Com a Time Warner, a AOL pode superar um dos principais obstáculos à tevê interativa: a falta de programaçao interativa. Até agora, a AOL fechou parcerias com canais como E! Entertainment Television, The Weather Channel e CNNfn. Esses canais planejam enviar um código especial para o aparelho da AOL TV que mostraria o conteúdo interativo.
Mais do que usar os recursos da Web, chats e correio eletrônico, a AOL acredita que os consumidores querem poder controlar a programaçao da tevê ao vivo, pulando comerciais e gravando programas no hard disk.
O serviço será oferecido primeiro em mercados selecionados, que incluem Phoenix, Sacramento e Baltimore, nos EUA. A AOLTV estará disponível inicialmente em aparelhos da Philips Electronics Ltd, que serao vendidos exclusivamente na cadeia Circuit City Stores e online. A assinatura da AOLTV custará US$ 14,95 por mês para os assinantes da AOL e US$ 24,95 para os nao-assinantes.
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