Internacional Titulo
EUA abrem agência diplomática para melhorar sua imagem
Das Agências
30/07/2002 | 13:36
Compartilhar notícia


A Casa Branca vai abrir uma Agência de Comunicações Globais para fortalecer os esforços da diplomacia americana e melhorar a imagem dos Estados Unidos no exterior, informou o porta-voz Ari Fleischer nesta terça-feira.

Esta agência é uma extensão do Centro de Informação da Coalizão, que a Casa Branca estabeleceu para neutralizar a campanha de propaganda do regime dos talibãs durante os ataques da milícia islâmica que governava o Afeganistão.

"A diplomacia pública é uma parte importante da missão dos Estados Unidos no exterior para fazer conhecer a visão americana das outras nações", disse o porta-voz aos jornalistas na Casa Branca, confirmando as informações publicadas esta terça-feira pelo jornal Washington Post sobre a criação desta agência.

Fleischer enfatizou que a agência não fará campanhas deliberadas de desinformação, depois que o Pentágono se viu envolvido em uma controvérsia a respeito, na primavera passada, ao vazar supostos planos de plantar falsa informação em meios de imprensa estrangeiros.

Entre os projetos da nova agência, que começará a funcionar no outono, está a Rádio Sawa, uma estação de transmissão em árabe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;