Política Titulo
Consórcio Intermunicipal receberá R$ 1,7 milhões
Do Diário do Grande ABC
21/12/2004 | 09:52
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC vai receber R$ 1,789 milhão das sete prefeituras da região em 2005. O Orçamento foi aprovado nesta segunda por quatro prefeitos atuais e três prefeitos eleitos, que participaram da última reunião da entidade promovida neste ano. O valor aprovado para 2005 é o mesmo executado em 2004. A entidade tem apresentado sobra de recursos desde a gestão de José de Filippi Júnior (PT), mas por outro lado recebe críticas pela baixa capacidade de implementar projetos.

O encontro foi realizado em Ribeirão Pires, administrada pela prefeita Maria Inês Soares (PT), que no fim do ano se despede da Prefeitura e da presidência da entidade. Mais uma vez o encontro ocorreu a portas fechadas, embora parte dos prefeitos apóie a idéia de abrir a discussão à participação pública.

A prefeita Maria Inês mostrou o estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) que faz o diagnóstico e traça o perfil das mudanças por que a entidade terá de passar para ganhar mais agilidade na implementação de propostas. O estudo considera cenários distintos: com e sem a aprovação da regulamentação dos consórcios entre municípios, projeto que está em tramitação no Congresso Nacional. O Diário não teve acesso ao material. Maria Inês informou que precisaria consultar os demais prefeitos antes de apresentá-lo publicamente. No entanto, a prefeita garantiu que isso seria possível porque "o documento não tem nada de mais."

Estiveram presentes os prefeitos reeleitos de Santo André, João Avamileno (PT), e de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), além dos prefeitos eleitos de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB); de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV); e de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB). O atual prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), compareceu sem a companhia do sucessor, já que a cidade vive uma disputa judicial em torno do assunto. O prefeito de São Caetano, Sílvio Torres, enviou como representante o ex-assessor da presidência do Consórcio, Paulo Azevedo, que trabalhou na entidade quando o presidente era o prefeito de São Caetano, Luiz Olinto Tortorello, morto na última sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;