Política Titulo Santo André
Paulo Serra anuncia plano de metas para daqui 30 dias

Documento tende a apontar principais projetos e programas para os próximos quatro anos

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
12/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), visitou ontem a Câmara e prometeu entregar em 30 dias ao Legislativo plano de metas de sua administração para os próximos quatro anos.

Composta por 45 itens – em alusão ao número do tucanato –, a carta deve ser elaborada nos moldes do documento apresentado pela prefeitura de São Paulo, onde é obrigatório por lei. “É diferencial porque as pessoas poderão cobrar em cima de dados concretos. Não queremos gerar expectativas em cima de promessas que não podem ser cumpridas. Teremos metas do dia a dia da cidade, como a prestação de serviços e metas de execução, como construção de creches”, ponderou o chefe do Executivo.

Segundo Paulo Serra, o projeto está vinculado ao programa de governo apresentado durante a campanha eleitoral do ano passado. “Nossa principal bandeira é a transparência e o plano não afeta outros planejamentos, como a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e o PPA (Plano Plurianual), que projetam situações para o município por um período mais longo”, completou o prefeito.

Na tribuna do plenário, o tucano apresentou um balanço dos primeiros 100 dias de gestão aos vereadores e destacou ações como a zeladoria do município e o pagamento de dívidas de curto prazo.

OPOSIÇÃO
Para o vereador Eduardo Leite (PT), o acompanhamento da bancada petista será feito na Casa tendo como base o plano de governo. “Entendemos que a população votou com base naquilo que foi colocado na campanha. Não dá para estipular metas diferentes em um documento novo e esquecer o plano registrado no ano passado.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;