Economia Titulo Vagas
Sistema público dispõe de 8.312 postos; 373 na região
Tauana Marin
22/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Sert (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho) em parceria com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), disponibiliza, nesta semana, 8.312 vagas de trabalho na Grande São Paulo. Dessas, 373 oportunidades são oferecidas por empresas do Grande ABC. Os destaques são os 120 postos em Santo André, abertos por uma companhia de telemarketing, para a função de operador.
De forma geral, entre as opções de trabalho mais ofertadas no sistema estão para instalador de TV em Mogi das Cruzes, 100 vagas para operador de telemarketing em Jundiaí, 160 postos para teleoperador em São Paulo (Capital), 113 para atendente em Taboão da Serra e 31 oportunidades para auxiliar de linha de produção em Cotia. As remunerações variam de R$ 622 a R$ 1.600.
Para as pessoas com deficiência, o Emprega São Paulo dispõe de 193 vagas para a Grande São Paulo. Estas ofertas são captadas junto ao Padef (Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência). Os destaques são para as 48 chances a operador de caixa, 20 para fiscal de lojas em várias regiões de São Paulo e 16 para repositor de mercadorias para Zona Oeste da Capital.

CADASTRO -  Para se candidatar, os interessados devem acessar www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.
É importante que o usuário mantenha seus dados do cadastro atualizados para não perder oportunidades de trabalho.
Desde a implantação do Emprega São Paulo - em agosto de 2008 -, o programa conseguiu recolocação profissional para cerca de 700 mil trabalhadores e 3,5 milhões de currículos foram cadastrados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;