Esportes Titulo Em Las Vegas
Robson Conceição vence americano e deve disputar o título mundial
01/11/2020 | 00:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Robson Conceição venceu o norte-americano Luis Coria, neste sábado, em Las Vegas, após dez rounds eletrizantes. Os três jurados apontaram a vitória do brasileiro por 94 a 93 e 95 a 92 (duas vezes), mesmo com o campeão olímpico tendo sofrido uma queda no segundo assalto e ter sido punido com a perda de dois pontos no quarto e sexto assaltos.

A atuação de Robson foi tão destacada que o empresário Sergio Batarelli, que cuida dos interesses do lutador, conversou após a luta com Bob Arum, dono da Top Rank, que patrocina Robson, e praticamente definiu uma oportunidade do brasileiro para disputar o título. "É preciso assinar o contrato. Aí vou divulgar adversário e quando será a luta pelo cinturão", afirmou Batarelli.

Robson começou bem a luta, bastante forte e aceitando a troca de golpes com Coria. No segundo assalto, um gancho de esquerda levou o brasileiro para a lona. Ele voltou com um corte profundo na boca. "Foi uma luta duríssima. Era o teste que estava faltando para mim", disse Robson. "Eu me recuperar da queda prova que o meu treinamento foi forte e bem feito."

No quarto e sexto assaltos, o juiz puniu Robson com um ponto a menos por causa de golpes baixos. Atitude que Robson não considerou correta. Nos demais assaltos a disputa foi intensa, com fortes golpes dos dois lados e o brasileiro teve em pelo menos três vezes com chances de derrubar o adversário.

Robson, de 32 anos, soma agora 15 vitórias, com sete nocautes, enquanto Coria, de 22 anos, perdeu pela quarta vez, além de 12 vitórias, com sete nocautes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;