Economia Titulo
Anac adia para o dia 10 a redistribuição em Congonhas
04/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) adiou para as 14 horas da próxima quarta-feira a redistribuição de 355 slots (horários de pousos e decolagens) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A agência espera que até lá o STJ (Superior Tribunal de Justiça) profira sua decisão sobre liminar impetrada pela Pantanal, empresa que agora pertence à TAM. Com a liminar impedindo a partilha dos slots, a Anac só conseguiu ontem definir a ordem do sorteio das empresas que ainda não operam em Congonhas.

A NHT terá prioridade no sorteio, seguida de WebJet e Azul. A ordem das empresas habilitadas à partilha dos slots que já operavam neste terminal havia sido anunciada pela Anac: OceanAir, Gol/Varig e TAM. Com a medida judicial, a Pantanal quer reaver os 61 slots que operava no aeroporto de Congonhas, a maioria deles em dias de semana, quando o movimento é maior. Estes horários estão incluídos nos 355 slots que a Anac programou para distribuir ontem.

Tanto a Pantanal quanto a Trip não foram habilitadas pela Anac porque descumpriram a regra de que um horário de pouso ou decolagem deve ter no mínimo 80% de regularidade durante um período de 90 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;