Automóveis Titulo Primeiras impressões
Jipinho apimentado

Mercedes-Benz lança GLA 250 com motor 2.0 turbo de 211 cv; são duas versões de acabamento, Vision e Sport

Oscar Brandtneris
Especial para o Diário
03/04/2015 | 07:52
Compartilhar notícia
Divulgação


 Visando um público mais jovem e em busca de assegurar a produção na sua futura fábrica no Brasil, a Mercedes- Benz traz mais uma novidade para o mercado nacional. Falamos do novo utilitário GLA 250, que chega em duas versões com o mesmo motor, mas com acabamento e itens adicionais para quem busca mais elegância e esportividade.

Tanto a configuração Vision quanto a Sport carregam o propulsor 2.0 turbo que produz potência de 211 cv e torque de 25,4 mkgf. O segundo, que é topo de linha, sairá por R$ 189,9 mil e inclui itens como banco revestido em couro e camurça, câmera de ré, abre e fecha do porta-malas automático, painel revestido em aço escovado, saídas de ar para os passageiros traseiros, para-choque com acabamento em alumínio e rodas de 19 polegadas pretas com cromado.

No caso da variante Vision, que sai mais em conta – nada menos que R$ 171,9 mil – há faróis bixenônio em LED e o sistema Active Park Assist, que, automaticamente, estaciona o carro em vagas paralelas e perpendiculares.

“Nosso público mudou muito. Antes, a faixa etária média dos consumidores girava em torno de 49 e 54 anos, hoje, o consumidor da Mercedes-Benz tem entre 39 e 40 anos. Destes, 38% são mulheres”, afirmou o gerente de vendas e marketing da marca, Dirlei Dias.

NA PISTA
O Diário pilotou a máquina por cerca de 150 quilômetros até a cidade de Itatiba, no Interior, e, se conforto e segurança falam mais alto na hora na compra, vale a pena fechar negócio. A aceleração e o desempenho também não deixam a desejar. Na prática, firmeza na estabilidade (mesmo em altas rotações) e fôlego durante ultrapassagens são pontos altos do jipinho alemão. Para se ter ideia, chega aos 100 km/h em 7,2 segundos e bate os 235 km/h de velocidade máxima – limitada eletronicamente. Quem dá o auxílio é o câmbio automatizado de dupla embreagem 7G-DCT, com sete marchas.

O espaço interno também atende as necessidades dos que possuem família grande e muita bagagem. O porta-malas comporta 421 litros, volume que sobre para 836 litros com o banco traseiro rebatido – considerando o espaço até o limite dos vidros.

Os controles da central multimídia oferecem boas soluções, mas é preciso dedicar alguns minutos extras para dominar a tecnologia. Uma tela touch screen seria bem-vinda a fim de facilitar a vida do usuário. Outra crítica vai para o GPS, que, as vezes, dificulta a viagem com atraso de informações.

FÁBRICA NO BRASIL
A previsão é que a fábrica da Mercedes-Benz, que será construída em Iracemápolis (no Interior), comece suas atividades em fevereiro do ano que vem. O modelo GLA 250 e o já conhecido sedã Classe C serão os principais responsáveis por viabilizar as produções. Neste ano, a previsão é que ambos os modelos representem 50% das vendas da marca no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;