Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Procurador pode ser anunciado nesta quinta



05/06/2003 | 00:33


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá anunciar nesta quinta-feira o nome do novo procurador-geral da República. Lula reuniu-se quarta-feira com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o advogado-geral da União, Álvaro Augusto Ribeiro Costa, para tentar decidir o assunto. No entanto, ainda não foi alcançado um consenso no governo e a decisão foi adiada para esta quinta-feira.

Conforme apurou a reportagem, um dos candidatos com mais chance de assumir o posto é o subprocurador-geral da República, Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, que tem a simpatia de Bastos e de vários integrantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), MPF (Ministério Público Federal) e STF (Supremo Tribunal Federal), órgão perante o qual o procurador-geral propõe ações. Nos bastidores do Planalto, consta que o chefe da Casa Civil, José Dirceu, defendeu a permanência do procurador-geral Geraldo Brindeiro no cargo.

Responsável pela chefia do MPF, o cargo de procurador-geral da República é considerado estratégico pelo governo, uma vez que cabe a ele propor ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) contra leis supostamente ilegais e requisitar a abertura de ações criminais contra autoridades.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;