Economia Titulo
Lula diz que crescimento econômico 'não tem mais volta'
Do Diário OnLine
Com Agências
18/06/2003 | 18:45
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, antes de embarcar para o Brasil, que a redução dos juros decidida pelo Comitê de Política Monetária (Copom) faz parte do esforço de crescimento econômico do país. "Não tem mais volta", disse Lula.

Segundo ele, a inflação deixou de ser um "bicho-papão" e, por isso, os juros começaram a cair. "O mais importante é termos clareza que o Brasil, que estava sendo considerado pelo mundo econômico como um país sem solução, é visto, hoje, como uma nação com grande capacidade de crescimento", falou o presidente.

O presidente voltou a rebater as críticas da oposição. "Fico imaginando que, se esta reunião de hoje do Mercosul tivesse sido feita em dezembro do ano passado, não seria o mesmo clima", analisou. Segundo ele, as mudanças no cenário político e econômico da América do Sul criaram o ambiente para a retomada do crescimento. "O Brasil, como economia maior do continente, tem importância muito grande na região", disse Lula.

Lula encerrou nesta quarta sua participação na reunião de cúpula do Mercosul realizada em Assunção, no Paraguai.

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;