Política Titulo
Presidente da OAB no ES denuncia ameaça de morte
Do Diário do Grande ABC
02/11/1999 | 17:00
Compartilhar notícia


O presidente da seccional do Espírito Santo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Agesandro Costa Pereira, afirmou nesta terça-feira que recebeu ameaças de morte. Segundo Costa Pereira, as ameaças começaram depois de a Ordem ter se empenhado em uma campanha contra o crime organizado no estado.

O presidente da OAB-ES contou que a primeira ameaça foi feita na sexta-feira, durante uma reuniao da Ordem com outras entidades civis, para discutir a campanha. Durante o encontro, uma ligaçao anônima avisou que uma bomba havia sido colocada na sede da ordem e iria explodir a qualquer momento. A Polícia Federal fez uma vistoria na sede, mas nao localizou nenhum explosivo.

No domingo, a polícia prendeu um homem que entrou à noite na casa de praia de Costa Pereira, em Jacaraípe, no município da Serra, na regiao metropolitana da Grande Vitória. O preso estava com vários documentos falsos, segundo o presidente da OAB-ES, e nao informou qual era seu objetivo quando invadiu a residência. Antes disso, o presidente da OAB-ES afirmou que um carro suspeito foi visto em frente à casa pelos vizinhos. Quando ocorreu a prisao, ele estava em Vitória.

Costa Pereira informou que comunicou os fatos ao presidente do Conselho Federal da OAB, Reginaldo de Castro, mas nao pediu proteçao policial. "Nao acredito muito que isso funcione", afirmou o advogado. Ele afirmou que várias investigaçoes apontam envolvimento das polícias Civil e Militar com o crime organizado no Espírito Santo.

"Forças poderosas" - A última investigaçao deu origem a um relatório do Ministério Público Federal (MPF) no estado, que foi enviado ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, segundo Costa Pereira. "Depois disso, nao houve prosseguimento do caso", informou o presidente da OAB-ES. Ele afirmou que vários outras denúncias contra o crime organizado já foram feitas no Espírito Santo, mas "forças poderosas" sempre interrompem as investigaçoes. O relatório do MPF ligava políticos ao crime organizado capixaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;