Cultura & Lazer Titulo Oportunidade
Projeto para jovens músicos abre as inscrições nesta quarta-feira

Festival Imagine Brasil levará competidor para disputar a final na Europa em 2019

Miriam Gimenes
13/08/2018 | 11:12
Compartilhar notícia


Você é apaixonado por música e nunca participou de um festival internacional? A sua oportunidade chegou: a partir desta quarta-feira, o Festival Imagine Brasil, projeto para jovens músicos e que contempla a todos os gêneros musicais, abre as suas inscrições - e vai até 14 de setembro. Criado pela JMI (Jeunesses Musicales InternationaI), maior ONG de música para jovens do mundo, o Imagine, que está em sua 4ª edição no País, é realizado no Brasil pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora da maioria dos polos do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A versão internacional ocorre em 10 países.

A seleção brasileira é feita entre solistas ou grupos de até 8 pessoas, de 13 a 21 anos, que morem em São Paulo. A pré-seleção faz parte da primeira rodada da competição e será feita por um comitê interno da Amigos do Guri e membros do juri. Serão analisados os formulários de inscrição e a mídia MP3 enviadas pelos pleiteantes. Até 40 grupos ou artistas serão contemplados para competir ao vivo nas semifinais, que ocorrerão entre outubro e novembro, nas cidades de Presidente Prudente, Santos, Limeira e Ribeirão Preto. Cada semifinal classificará três finalistas.

Nessas quatro fases eliminatórias, os participantes serão avaliados nos quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. “Uma das principais características do festival é a pluralidade de estilos”, destaca a gestora de Projeto Especiais do Projeto Guri, Deborah Lobo.

O festival, portanto, incentiva o contato com diferentes culturas e a troca de experiências. O vencedor do Imagine Brazil, cuja final será dia 1 de dezembro, ganha uma vaga na final internacional e workshop preparatório que ajudará no preparo para a disputa, que ocorre no ano seguinte, na Europa, com todas as despesas pagas. A banda Sephion foi a campeão da primeira edição do imagine Brazil, em 2015, e disputou a final mundial no ano seguinte, na Croácia

Os interessados em participar do concurso devem acessar o site http://br.imaginefestival.net/, fazer o cadastro (e aguardar a mensagem de ativação do cadastro por e-mail) ou fazer o login (caso já tenha cadastro, podendo, inclusive, atualizar os dados) e preencher o questionário no campo ‘inscreva-se no festival’.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;