Economia Titulo
INSS pretende fazer censo de quatro em quatro anos
25/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Previdência Social pretende fazer o recadastramento de seus beneficiários a cada quatro anos, com o objetivo de manter o Banco de Dados sempre atualizado, além, é claro de facilitar o combate às fraudes.

O recadastramento será feito por meio de convocação de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) nos mesmos moldes do censo previdenciário que está sendo encerrado.

O censo foi iniciado em outubro de 2005 e convocou para atualização dos dados cerca de 17 milhões de pessoas em todo o País. Deste total, foram comprovados irregularidades em 85 mil benefícios, todos já cancelados.

Outros 490 mil foram cancelados por vontade própria das famílias, no período, provavelmente induzidas pelo censo que poderia verificar irregularidades nos pagamentos, como pessoas já falecidas ainda recebendo.

O censo está agora na fase final que é o cruzamento de informações com outras bases de dados dos órgãos públicos. O presidente do INSS, Marco Antonio Oliveira, disse que se trata de um “pente fino”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;