Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

Festa sensacional!

Um sábio chinês escreveu que um homem para ser completo precisa plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho


Especial para o Diário

09/08/2008 | 00:00


Um sábio chinês escreveu que um homem para ser completo precisa plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Após a abertura da Olimpíada aqui em Pequim, ficou a impressão de que quem acompanhou a cerimônia ao vivo dentro do Estádio Nacional, também está sentindo a sensação de realização completa. Foi uma festa sensacional!

Exageros à parte, a verdade é que as autoridades chinesas estão dormindo neste momento mais aliviadas: nada de excepcional com a segurança aconteceu. Os tiranos e ditadores, especialmente, têm sempre muita preocupação com atentados e um possível contragolpe do adversário.

O Estádio Nacional, também conhecido como Ninho de Pássaro, tinha autoridades, atletas, jornalistas e muita gente nas arquibancadas. Mas esse povo foi escolhido a dedo. Os ingressos somente foram vendidos para turistas internacionais. Os chineses que quiseram ver a cerimônia de abertura da Olimpíada ao vivo pertencem ao Partido ou têm fortes ligações com ele.

Milagrosamente, a capital ganhou um feriado em homenagem à festa. É verdade! Porque os chineses têm apenas três feriados por ano. Eles aproveitaram para viajar e emendar o final de semana. Os trens ficaram lotados. Uma loucura! Tinha tanta gente que passageiros usavam fraldas porque não era possível ir ao banheiro.

Vamos viver duas semanas com o melhor índice técnico esportivo do planeta. Agora, quem pode mais chora menos.

FRASES

"Vou tentar usar a experiência para superar a falta de entrosamento."
Ana Paula, recém-chegada, substituta de Juliana, cortada por contusão e que fará dupla com Larissa.

"Atuar em Olimpíada é tão emocionante quanto disputar um jogo no estádio Arthur Ashe, durante o US Open."
Serena Willians, forte candidata à medalha de ouro no tênis feminino.

"Cada coisa na sua hora e no seu lugar."
Jadel Gregório, com os pés-no-chão, e não se dando nenhum favoritismo.

"Apesar de terem milhares de anos, o mundo não conhece bem os chineses."
Hu Jintao, confirmando que a Olimpíada está sendo usada como forte divulgador da cultura do país.

NOTÍCIAS

Encalorado
Lula não agüentou o calor dentro do Estádio Nacional. Primeiro, tirou o paletó. Depois, a gravata. Estava impossível ficar impassível a tão alta temperatura, especialmente naquele horário da noite. Nem uma brisa, um ventinho abençoado. Minha roupa e a dos outros na tribuna ficaram ensopadas.

Engarrafados
Em Pequim, de cada dez pessoas, três têm carro. No país, a média cai para um carro em cada dez. Mesmo assim, ninguém agüenta os congestionamentos. Nesta época de Olimpíada, ainda há a vantagem do rodízio de carros nos mesmos moldes de São Paulo. Mas não adianta. Ontem, fui a três lugares e perdi quatro horas.

Bob Cuspe
Vários agentes foram contratados pelo governo para não permitir alguns hábitos comuns aos chineses: cuspir no chão, soltar pum, arrancar plantas etc. Resolvi fazer um teste. Nas imediações do Centro de Imprensa, passei por vários soldados e cuspi no chão. Só não fui preso porque estava credenciado.

Scheidt corou
Robert Scheidt já é tímido por natureza. Quando ele tentou explicar sua sensação em carregar a bandeira brasileira na frente da nossa delegação, pediu desculpas aos repórteres e ficou vermelho de vergonha. Salientou que não conseguiria transmitir seus sentimentos porque foi uma sensação única, inigualável.

TOQUE FINAL
Toda família tem suas brigas e desentendimentos. Com a família Bernardinho não seria diferente. O desentendimento entre o treinador e Gustavo ainda não pode ter suas conseqüências avaliadas. Murilo, irmão de Gustavo, falou absurdos do treinador para quem quisesse ouvi-lo. Bruno, filho de Bernardinho e pivô da discussão, claro que vai ficar do lado do pai.

O vôlei masculino até agora não absorveu o corte de Marcelinho. Somente o tempo dirá se a rachadura deixou seqüela.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;