Internacional Titulo
Farc negam envolvimento em morte de político colombiano
Das Agências
05/01/2001 | 10:15
Compartilhar notícia


Cinco dias depois do assassinato de um parlamentar e de outras seis pessoas, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) disseram que não sabem o que ocorreu com elas. “A única coisa que sabemos é que essas pessoas estão mortas”, declarou Raúl Reys, porta-voz das Farc. Ele disse que a família do deputado assassinado Turbay Cote causou muito sofrimento ao povo pobre da Colômbia e, por isso, tinha muitos inimigos.

Turbay, a mãe, o cunhado e quatro acompanhantes foram mortos por um grupo de homens armados no dia 29 de dezembro, numa estrada no Sul do país. Ontem à noite, o assessor de imprensa do deputado, Alvaro Dussan, disse que Turbay se reuniu há dois meses com Joaquin Gómez, um dos líderes dos guerrilheiros. Políticos colombianos afirmaram que o assassinato de Turbay Cote obriga a repensar o processo de negociações de paz com a guerrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;