Economia Titulo
Sé Supermercados vai abrir mais duas unidades no ABC
Leone Farias
Da Redaçao
17/08/2000 | 00:23
Compartilhar notícia


  A rede Sé Supermercados terá mais duas filiais no Grande ABC até o fim do ano. Depois de inaugurar sua terceira loja na regiao e a primeira em Santo André, no Shopping ABC, onde investiu R$ 5 milhoes, a companhia abrirá em novembro sua segunda unidade no município, que demandará R$ 9 milhoes, e ingressará no início de dezembro no mercado de Sao Caetano, aplicando R$ 12 milhoes para construir um supermercado na cidade.

Os planos seguem uma estratégia agressiva de marcar presença nos principais mercados consumidores do país, segundo o diretor técnico de expansao, Andre Simon Cywinski. A empresa inaugurou em agosto de 1999 sua primeira unidade no Grande ABC, em Mauá. No fim do ano passado, chegou a Sao Bernardo. A rede ainda estuda a possibilidade de ter mais duas unidades em bairros de Santo André, mas ainda guarda segredo sobre prazos e localizaçoes de interesse.

A segunda loja em Santo André será instalada no bairro Jardim, na rua das Figueiras, esquina com a rua das Goiabeiras. Será um pouco menor do que as outras três até agora instaladas na regiao. Deverá ter, em terreno de 2,4 mil m², 1,3 mil m² de área de venda e garagem para cem veículos e gerar 150 empregos. As obras já foram iniciadas e estao na fase de colocaçao de estacas. A instalaçao da unidade foi possível depois de uma mudança na lei de zoneamento. Em troca dessa alteraçao, a rede construirá uma praça para o município, que terá custo estimado de R$ 250 mil.

Em Sao Caetano, as obras também estao no início. O supermercado será localizado no bairro Santa Paula. Deve empregar cerca de 200 pessoas, terá 2,1 mil m² de área de venda, em terreno de 7,5 mil m², e possuirá estacionamento para 250 vagas.

A loja aberta ontem em Santo André necessitou de investimento um pouco menor, já que está em um espaço alugado, ao contrário das outras unidades, cujos terrenos foram adquiridos. Sua característica segue o padrao da rede, que é de supermercados de proximidade: buscam atingir um público A e B, sem descartar também os das classes C, D e E, em um raio de 2 km. A área com boa renda per capita e as vantagens da montagem no shopping, como conforto, segurança e 2,8 mil vagas de estacionamento gratuito, pesaram na escolha do local, segundo o diretor de Recursos Humanos, Luiz Carlos Durante.

A nova unidade oferece em torno de 11 mil itens, e tem como pontos fortes a mercearia, com variedade grande de queijos, frios e bebidas, e a seçao de perecíveis: padaria, peixaria e açougue. Um dos destaques sao as cerca de 100 marcas de vinhos portugueses, a maior oferta, entre todas as 55 lojas da rede.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;