Economia Titulo
Alstom e Siemens podem formar consórcio
Do Diário do Grande ABC
18/05/2000 | 11:12
Compartilhar notícia


O grupo francês Alstom e o alemao Siemens querem formar um consórcio sobre uma base igualitária para desenvolver e construir um novo trem de grande velocidade (TGV) transfronteiriço para toda a Europa, anunciaram nesta quinta-feira as duas companhias em um comunicado conjunto.

Os dois grupos informaram oficialmente às companhias ferroviárias alema Deutsche Bahn AG e a francesa SNCF.

O projeto ``atende à iniciativa lançada conjuntamente pelas ferrovias alema e francesa, com o apoio de seus respectivos governos, para dotar-se de um trem a alta velocidade para a rede ferroviária européia', assinalaram os dois grupos em seu comunicado.

Os presidentes das ferrovias alema, Hartmunt Mehdorn, e francesa, Louis Gallois, anunciaram sua intençao de encomendar um mesmo tipo de trem para a nova geraçao do TGV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;