Internacional Titulo
Itália: polícia desativa bomba após visita de Blair
Do Diário OnLine
Com Agências
18/08/2004 | 11:39
Compartilhar notícia


A polícia italiana informou que desativou uma bomba, nesta quarta-feira, próximo à casa de veraneio do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, na Sardenha, pouco depois da visita do premiê britânico Tony Blair. Os oficiais ainda procuram por um segundo explosivo.

Um grupo esquerdista, que afirmou ter colocado duas bombas na região, avisou o jornal L’Unione Sarda na noite de terça-feira. A pessoa que fez o telefonema identificou-se como membro do NPC (Núcleo Proletário para o Comunismo), grupo radical que atua em Sardenha.

De acordo com o jornal Corriere della Sera, o NPC é composto por anarquistas que desejam o separatismo da região. Somente nos últimos quatro anos, lançaram 20 ataques. Eles também informaram que os extremistas forneceram a localização da primeira bomba, mas não da segunda.

A polícia local encontrou a primeira bomba dez minutos após receber o alerta. No entanto, oficiais continuam à procura da segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;