Economia Titulo
Varig vai retomar pagamentos ao fundo de pensão Aerus
Do Diário OnLine
Com Agências
20/12/2005 | 16:31
Compartilhar notícia


O fundo de pensão Aerus informou nesta terça-feira aos participantes que a Varig vai retomar o pagamento da dívida que tem com a entidade. A partir de janeiro, R$ 8 milhões voltam a ser pagos mensalmente, referente à renegociação da dívida de R$ 2 bilhões em 17 anos.

O Aerus anunciou ainda que a companhia aérea iniciará em janeiro de 2008 o pagamento referente ao déficit atuarial. Segundo o fundo de pensão, a Varig esteve em dia com o pagamento das prestações das dívidas até entrar em processo de recuperação judicial, em junho.

No dia anterior, os credores da Varig, incluindo o Aerus, aprovaram o plano de recuperação judicial da companhia, mas rejeitaram a transferência do controle da FRB-Par (Fundação Ruben Berta Participações) para o grupo Docas Investimentos, do empresário Nelson Tanure.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;