Economia Titulo
PMI de serviços da Alemanha avança a 56,1 em março, maior nível em 6 meses
05/04/2022 | 07:16
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha subiu de 55,8 em fevereiro para 56,1 em março, atingindo o maior nível em seis meses, ajudado pelo relaxamento de medidas voltadas ao combate da pandemia de covid-19, segundo pesquisa final divulgada nesta terça-feira pela S&P Global. O avanço acima da marca de 50 indica que o setor de serviços alemão se expandiu em ritmo mais forte no último mês.

A leitura definitiva ficou bem acima da estimativa prévia de março e da projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 55 em ambos os casos.

Já o PMI composto alemão, que engloba serviços e indústria, caiu de 55,6 para 55,1 no mesmo período, influenciado pelo resultado da manufatura. O dado final, no entanto, é maior do que a estimativa inicial de 54,6.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;