Economia Titulo Mesmas reivindicações
Trabalhadores e empresários propõem pauta comum
Do Diário do Grande ABC
28/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de discutirem bastante sobre a atual situação, as centrais sindicais resolveram se manifestar publicamente para mostrar seus pontos de vista.

As Centrais, Federações e Sindicatos de trabalhadores e as Federações de sindicatos empresariais divulgaram nota onde estabelecem suas principais reivindicações como a redução da taxa básica de juros (Selic), que as reuniões do Copom e do (BC) Banco Central sejam a cada 15 dias - enquanto perdurar a crise e que reduzam os spreads bancários.

Ainda em nota, as entidades afirmam que "a sociedade brasileira espera do Governo medidas práticas e imediatas para combater a crise, evitando a ampliação de suas conseqüências sobre o nosso País. Precisamos impedir o desemprego e defender o futuro do Brasil".

Ao mesmo tempo, o Sindicato dos Químicos do ABC divulgou nota considerando positivas as medidas adotadas pelo governo federal como o aumento de oferta de crédito para o mercado, a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos automóveis e a ampliação para o recolhimento de impostos pelas empresas, e estimulação do consumo responsável do cidadão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;