Política Titulo S.Bernardo
Luiz Marinho devolve cargos a Maurício Soares

Desde a posse, quatro pessoas indicadas por Maurício já foram nomeadas em cargos de confiança

Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
12/01/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), cumpriu a promessa política feita ao ex-chefe do Executivo, Maurício Soares (PT) - que abandonou o grupo tucano em 2008 para apoiar a candidatura petista. Desde a posse, quatro pessoas indicadas por Maurício já foram nomeadas em cargos de confiança, três deles na Secretaria de Comunicação.

A ex-assessora de imprensa de Maurício, Elenice Aparecida Vieira, foi empossada na última sexta-feira assessora de assessoramento governamental. A jornalista, aposentada por tempo de serviço - segundo ela -, pediu exoneração para acompanhar o recém-aliado de Marinho durante a campanha eleitoral.

Em troca da fidelidade, Maurício solicitou ao prefeito a contratação de outras duas pessoas ligadas à assessora: o namorado, Daniel Costa, assumiu a Coordenadoria da Juventude e o sobrinho, Rafael Vieira Nunes, foi nomeado técnico operacional da Pasta de Comunicação e exercerá a função de assessor. Também empossado a pedido de Maurício, Marcelo de Souza Guilhem Dorador ocupará o mesmo cargo de Rafael.

NEGOCIAÇÃO - Em troca do apoio a Marinho, Maurício pediu a recontratação de cerca de 30 ex-funcionários da Prefeitura que, segundo ele, foram perseguidos e demitidos pelo ex-prefeito William Dib (PSB) após o rompimento da chapa firmada com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), prefeiturável derrotado.

Dib nega que as exonerações das pessoas ligadas ao adversário tenham chegado a 30 cargos. Segundo o bloco que garantiu a governabilidade do socialista nos últimos 12 anos, o ex-prefeito demitiu apenas nove profissionais, os demais pediram afastamento,caso da mulher de Maurício, Laerte Soares, ex-secretária da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;