Cultura & Lazer Titulo Social
Pétalas consagradas
Social do Diário
04/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os amantes de orquídeas e bromélias podem dar boas-vindas à 41ª edição do Festival das Flores, no Parque Celso Daniel, em Santo André, aberta ao público no fim de semana. “Quem cuida de orquídeas também cultiva um vício. Me preocupo como se fosse um animal de estimação, com todo o carinho”, afirma o aposentado Benedito Ferreti, presidente da comissão organizadora e secretário da Sosa (Sociedade Orquidófila de Santo André), entidade responsável pelo evento tradicional no município. Vale ressaltar que a entrada será na Rua das Caneleiras e não na Avenida Dom Pedro II, como o habitual. 

Serão mais de 200 expositores de 30 entidades de dentro e fora do Estado, com cerca de 1.200 plantas. Um dia antes, hoje, haverá abertura só para convidados e concurso dividido em oito categorias: espécies nacionais, estrangeiras, híbridos, micro, exóticas e botânicas. Os jurados serão representantes da Caob (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil).

Além da exposição, terá espaço especial para quem quiser comprar. Serão nove vendedores com espécies de plantas, além de vasos, adubos, fertilizantes e inseticidas.

CAUTELA

Oficinas de replante com especialistas no assunto estarão na programação, com inscrições gratuitas no próprio local. Muita luz, telas de proteção para quebrar a intensidade do sol e boa ventilação são dicas de Ferreti, que tem experiência na área há 15 anos, nos cuidados das orquídeas. “Apesar de ser adepta à umidade, não adianta deixar o pratinho de água embaixo da planta, porque ela não gosta de raiz encharcada”, afirma ele.

Qualidade de vida

Saúde e felicidade: 22 anos do Cise João Nicolau Braido. Com este tema, a exposição gratuita sobre o espaço voltado à terceira idade tem abertura ao público hoje – na data de aniversário do clube. Será na sede do centro de convivência, no bairro São José, em São Caetano. A Fundação Pró-Memória junto à Prefeitura disponibilizaram 20 imagens que contam a trajetória, além de ressaltar as atividades voltadas à saúde física e mental do idoso.“Todas as comemorações são para os frequentadores, que fazem tudo isso se tornar realidade’’, afirma o coordenador José Rodrigues Loureiro. A programação se estende durante todo o mês. Quem quiser conferir é só acessar o www.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Troca de bastão

A noite de terça-feira celebrou a posse da nova diretoria do Primeiro de Maio Futebol Clube, em Santo André. Com o salão social repleto de autoridades e empresários, o presidente Nilo Ortiz e mais quatro integrantes assinaram os papéis para assumir o comando do clube. “Os associados sentiram necessidade de mudança. Recebemos uma votação expressiva. Isso envaidece, mas também aumenta a responsabilidade”, conta Ortiz. Coquetel marcou a noite, com direito a uísque, vinhos e finger foods.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;