Política Titulo Confiante
Atila aposta em
apoio de Netinho

Cantor anunciou apoio a Paulo Eugenio para 2014, mas futuro comunista tenta reverter quadro

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
20/05/2013 | 07:09
Compartilhar notícia


Com ato de filiação no PCdoB previsto para sexta-feira, o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Atila Jacomussi, tem de lidar com primeiro empecilho no partido para já não ter prejudicado o sonho de ser eleito deputado estadual.

Ele buscará o apoio do secretário Especial da Promoção da Igualdade Racial da Capital, Netinho de Paula, pré-candidato a deputado federal, que já garantiu apoio ao petista Paulo Eugenio Pereira Junior, também pré-candidato à Assembleia Legislativa.

"Não conversei com Netinho ainda, mas a determinação (da direção) estadual (do PCdoB) é clara que as dobradas (a deputado estadual e federal) têm de ser entre integrantes do partido. Terei o apoio dele e isso será confirmado na minha filiação", discorreu Atila.

Adotando discurso apaziguador, Atila disse que não vê problemas em Paulo Eugenio buscar apoio de Netinho, afirmando que Mauá tem eleitorado o suficiente para as duas candidaturas. Entretanto, especula-se que o superintendente da Sama não digeriu bem as declarações do petista, principalmente quando disse que integrantes ligados à juventude da sigla comunista estavam adeptos à dobrada com ex-candidato ao Senado em 2010.

Imediatamente após declarações de Paulo Eugenio, o vereador de São Paulo e presidente estadual do PCdoB, Orlando Silva, desmentiu o petista, garantindo apoio irrestrito de integrantes da sigla a Atila.

Resta saber qual será a postura de Netinho na festa de filiação de Atila no PCdoB. O evento ocorrerá no Clube Independente. Além do secretário paulistano e Orlando Silva, são esperados a vice-prefeita de São Paulo, Nadia Campeão, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;