Nacional Titulo
AI recebe denúncias de violação de direitos humanos em PE
Da Agência Brasil
14/06/2006 | 20:31
Compartilhar notícia


Um documento elaborado por integrantes do Centro Dom Hélder Câmara contendo denúncias de violação de direitos humanos foi entregue nesta quarta-feira aos representantes da Anistia Internacional Tim Cahill e Patrick Wilcken, que estão em Recife, desde o início da semana. O texto relata casos de prática de tortura e de homicídio por parte de policiais militares de Pernambuco, durante abordagens de rua, à adolescentes.

A advogada do Centro, Aline Tavares, afirmou que não existe no Estado um projeto para proteção de crianças e adolescentes sob ameaça de morte. E que é preocupante a situação das unidades de internamento dos adolescentes infratores, por falta de um projeto pedagógico para recuperação deles.

Outra questão abordada no documento e lembrada pela advogada é a da violência sexual praticada contra a infância e a juventude. Ela disse ainda que faltam assistentes sociais e psicólogos para apoiar as vítimas de agressão física e tortura, e que as audiências na Vara da Infância da capital estão sendo marcadas somente para o segundo semestre de 2007.

Tim Cahill informou que está previsto para sexta-feira "um encontro com autoridades estaduais, onde serão levantadas as preocupações e solicitadas intervenções".

Depois de participar, hoje, de fórum sobre segurança na Universidade Católica, os representantes da Anistia Internacional visitarão nesta quinta o presídio feminino do Bom Pastor. Cahill e Wilcken disseram que ao retornar a Londres (Inglaterra), onde fica a sede da Anistia, pretendem elaborar e publicar relatório com o objetivo de dar maior visibilidade às denúncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;