Esportes Titulo
Italiano rouba a cena e Barros larga em 2º
Nilton Valentim
Da Redaçao
07/10/2000 | 01:06
Compartilhar notícia


O italiano Max Biaggi roubou a cena, fez o melhor tempo nos treinos classificatórios de sexta (1min51s058) e vai largar na pole position do GP Brasil de Motovelocidade na categoria 500 cc. A prova, realizada no autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, tem largada prevista para as 14h deste sábado. O brasileiro Alexandre Barros foi o segundo colocado, com 1min51s290.

"Foi um bom resultado", disse o piloto brasileiro, demonstrando toda a frustraçao por nao ter conseguido marcar o melhor tempo do dia.

"Nao estou plenamente satisfeito, mas o segundo lugar foi uma boa posiçao", afirmou o piloto, que está na sexta colocaçao do Mundial (121 pontos).

A grande decepçao do dia foi o norte-americano Kenny Roberts Jr, líder do Mundial com 214 pontos. Ele fez apenas o sétimo tempo, com a marca de 1min51s822.

Barros contou que o acerto de sua Honda está praticamente definido para a corrida. O único problema, de acordo com o piloto brasileiro, é que os "pneus estao gastando demais".

"Na reta, minha moto está com menos potência, por isso preciso tirar vantagem gastando menos pneus nas curvas", avaliou.

A possibilidade de chuva durante a corrida nao chega a preocupar Barros. "Eu prefiro que o tempo estabilize: ou chove o tempo todo ou nao".

O sétimo lugar obtido pelo norte-americano Kenny Roberts Jr. nao o deixou frustrado. Basta uma sexta colocaçao no Rio para que o piloto conquiste o título da temporada e ele está confiante.

Durante os treinos, Roberts dizia para quem quisesse ouvir que deixará a Cidade Maravilhosa levando a taça de campeao na bagagem.

Depois da prova carioca, ainda ocorrerao mais duas corridas do Circuito: Japao e Austrália.

Só deu Itália - Os italianos dominaram os treinos classificatórios. Na categoria 125 cc, Roberto Lucatelli, da equipe Asprilia conquistou a primeira colocaçao. O japonês Yuichi Ui, da Derby, foi o segundo colocado. Na 250 cc, Marco Melandri será o pole position, seguido pelo francês Olivier Jacques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;