Esportes Titulo
Guga luta contra má fase no ATP da Suíça
Do Diário do Grande ABC
24/10/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten entra em quadra nesta quarta, às 15h45, pelo Torneio da Basiléia, na Suíça, contra o francês Julian Boutter, atual 64º do ranking, com a promessa de espantar de vez a crise.

Guga deve atuar mais tranqüilo depois que soube da notícia que o australiano Lleyton Hewitt, segundo colocado na Corrida dos Campeões – 34 pontos atrás do brasileiro –, desistiu de disputar o Torneio de Estocolmo, na Suécia, por estar contundido. Assim, o brasileiro vai continuar no topo pelo menos até a divulgação da próxima lista, que sai segunda-feira.

Kuerten deve enfrentar outro adversário neste jogo: o piso de carpete. Além disso, a cobrança por uma vitória é ainda maior após seus últimos resultados, quando perdeu os torneios de Stuttgart, Lyon, Aberto dos EUA e da Costa do Sauípe. “Um torneio como esse, de piso rápido, será decidido nos detalhes. Por isso, vou ficar atento com o saque dele”, disse o jogador.

Copa Ericsson – O brasileiro Alexandre Simoni perdeu para o brasileiro naturalizado alemão Tomas Behrend por 2 sets a 0, 6/3 e 7/6 (7/3), e foi eliminado da Copa Ericsson, disputada no clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Fernando Meligeni não teve dificuldades para bater Júlio Silva por 2 sets a 0, 7/5 e 6/1. Na mesma rodada, Daniel Melo venceu o espanhol German Puentes por 2 a 0, com duplo 6/3; André Sá ganhou de outro espanhol, Feliciano Lopez, por 2 a 0, 6/2 e 6/4; e outro brasileiro, Francis Yoshimoto, foi eliminado pelo argentino Martin Vassallo, por 2 a 0, com duplo 6/4.

Antraz – Os jogos de ontem do Torneio da Basiléia começaram com um atraso de 45 minutos por causa de um pacote encontrado em um dos pavilhões do complexo de tênis. No primeiro instante, havia a suspeita de que o material poderia conter a bactéria antraz. A polícia suíça foi chamada no local e, após exames, informou que o pó se tratava de cocaína. Não há informações sobre os donos do produto.

Capriati – A norte-americana Jenifer Capriati, atual líder do ranking feminino, ganhou ontem uma Ferrari 360 Modena de um dos seus patrocinadores. A tenista aproveitou a viagem a Maranello, na Itália, para conhecer os carros dos pilotos Michael Shumacher e Rubens Barrichello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;