Política Titulo
Docentes em S.Caetano acionam Justiça e Delegacia do Trabalho
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem receberem pagamento de férias, professores da rede pública de São Caetano acionaram a Delegacia Regional do Trabalho na segunda-feira, denunciando formalmente a Prefeitura pelo descumprimento de normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Houve também ação protocolada na Justiça .

Líder do movimento de professores na cidade, Mirthes Lozano voltou a reclamar da postura da administração de Paulo Pinheiro (PMDB). “Acionamos a Justiça para que isso não mais aconteça e que São Caetano deixe de ser uma cidade desleal com seu funcionalismo.”

Além do débito referente às férias, os docentes ainda cobram reajuste e incorporação do abono salarial, promessas feitas por Pinheiro em 2013. Eles esperavam que o dinheiro caísse na conta dos servidores na sexta-feira, o que não ocorreu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;