Internacional Titulo
Morales agradece à Espanha perdão da dívida e acalma empresários
Da AFP
05/01/2006 | 10:51
Compartilhar notícia


O presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, agradeceu nesta quinta-feira ao governo espanhol a decisão de perdoar a "maior parte" da dívida de seu país e assegurou aos empresários que "não têm nada a temer" quanto ao novo governo que assumirá a partir de 22 de janeiro.

Morales, que parte ainda nesta quinta-feira para Bruxelas, segunda etapa de sua viagem européia, afirmou que a Europa tem uma responsabilidade com a América Latina e por isso deve investir na região.

Morales enfatizou a admiração e o respeito pela decisão do governo de José Luis Rodríguez Zapatero, com quem se reuniu na quarta-feira, de perdoar uma parte muito importante da dívida de seu país com a Espanha para converter essa quantia em projetos educativos de luta contra o analfabetismo.

A dívida total da Bolívia com a Espanha chega a US$ 120 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;