Política Titulo Ação
PT questionará no MP apoio da Prefeitura à Festa da Cerveja
Clébio Cantares
Do Diário do Grande ABC
05/09/2009 | 08:58
Compartilhar notícia


O vereador e presidente do PT de Santo André, Tiago Nogueira, afirmou que vai ingressar com ação junto ao Ministério Público contra o apoio da Prefeitura à Festa da Cerveja, que será realizada hoje e amanhã em Paranapiacaba. Segundo o petista, o poder público não deve promover o consumo de bebida alcoólica. "Enquanto os governos em todos os níveis promovem ações para diminuir e tratar a dependência química, a administração do prefeito Aidan incentiva o consumo de cerveja", criticou.

Tiago enfatizou que existe o risco de graves acidentes nas rodovias que levam à Vila. "Paranapiacaba é um local de turismo ecológico e não deve ser associado a esse tipo de evento. A estrada que liga a Vila ao Centro de Santo André e às cidades vizinhas é de mão dupla e de forte nevoeiro, colocando em risco a vida dos jovens que irão ao evento e dos cidadãos que, mesmo sem participar, utilizam a estrada e podem cruzar com motoristas embriagados", explicou o vereador.

No site oficial da Prefeitura consta que a primeira Festa da Cerveja terá o apoio da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense.

Para Márcio Cammarosano, professor de Direito Administrativo da PUC-SP, o poder público deve estimular o lazer, mas dentro de padrões éticos. "As autoridades governamentais devem providenciar a prevenção e desestimular o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente a menores de 18 anos. É o dever da boa administração evitar situações perigosas, especialmente pela localização. Em caso de acidentes, a Prefeitura poderia até ser co-responsabilizada", ressaltou Márcio.

A administração municipal declarou que apoia este evento como qualquer outra festa e não vê nenhum problema moral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;