Automóveis Titulo
Procura por serviços automotivos cresce 89% durante a pandemia
Da Redação
Do Garagem360
10/06/2020 | 13:18
Compartilhar notícia


A procura por serviços automotivos teve aumento de 89% no Brasil durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus, segundo o GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina. Este foi o maior pico registrado até agora, entre os dias 24 a 30 de maio, em comparação com os dias 8 a 14 de março, período em que a covid-19 não havia impactado diretamente o setor.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O levantamento é baseado nos mais de 200 tipos de serviços oferecidos pelos 1,5 milhão de profissionais cadastrados no app.

Serviços automotivos

Entre os serviços mais solicitados da categoria de Automotivos neste período, estão: auto elétrico (170,68%); funilaria automotiva (111%); higienização e polimento (68,22%); mecânica geral (23%); e insulfilm (6,67%), que apresentaram um aumento significativo.

LEIA MAIS: Ruídos no veículo? Entenda quais transtornos podem surgir
Plataforma pode ajudar na hora de conseguir um orçamento mais barato na oficina

Devido a pandemia, houve uma diminuição significativa no número de carros nas ruas por dia, de acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET). Com isso, muitas pessoas estão aproveitando o veículo parado na garagem para realizar reparos e consertos que não eram feitos por conta da correria do dia a dia.

Panorama da demanda de serviços por automóveis

A demanda por serviços de automóveis, segundo o GetNinjas, apresentou uma mudança de comportamento ao longo dos meses de março, abril e maio. Na segunda semana analisada, a procura por este serviço chegou a cair 38,37% entre os dias 22 a 28 de março (maior queda registrada dessa categoria).

Porém, a mudança começou a partir da nona semana, entre os dias 10 a 16 de maio, quando os pedidos apontaram um crescimento de 63,50%.

Todas as semanas são comparadas com os dias 08 a 14 de março, período em que a covid-19 ainda não havia atingido diretamente o setor.

Serviço

Para instruir os profissionais cadastrados que ainda não estão acostumados com o formato de prestação online, o aplicativo criou também um guia para serviços remotos com diversas dicas e orientações de como realizar o serviço online, como facilitar o pagamento e, ainda, como proceder e negociar com o cliente caso seja imprescindível uma visita presencial, garantindo a segurança do profissional e do contratante.

10 carros mais vendidos no mundo

Se o Chevrolet Onix domina as vendas no Brasil e na América do Sul, no mundo o Toyota Corolla segue firme no ranking de emplacamentos. É o que revela os dados da consultoria Focus2Move, cujas informações apontam que o modelo é o carro mais vendido no planeta em 2020 (até fevereiro).

Na galeria, confira quais são os 10 modelos mais vendidos neste ano.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;