Política Titulo Em PPA
Oposição repudia expulsão de vereador de São Bernardo

Osvaldinho Camargo teve de sair de reunião do PPA após discutir com o chefe do Executivo

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
05/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores contrários ao governo Luiz Marinho (PT) não pouparam críticas ao petista, acusado de expulsar Osvaldo Camargo (PPS) da plenária de prestação de contas do PPA (Plano Plurianual) Participativo, terça-feira, no Jardim Silvina. Osvaldinho registrou BO (Boletim de Ocorrência).

Para os oposicionistas, a atitude de Marinho é mais uma demonstração de autoritarismo. “O prefeito disse que ali na plenária quem mandava era ele. Tremenda falta de respeito. Fomos eleitos pelo povo e exigimos respeito”, disse Julinho Fuzari (PPS). O correligionário Marcelo Lima manteve o tom crítico. “Foi uma atitude de ditador”, disparou.

A bancada popular-socialista reiterou que estuda apresentar representação no MP (Ministério Público) para cobrar explicações do chefe do Executivo. Autor da denúncia, Osvaldinho questionou a presença de funcionários comissionados do Paço na reunião. “Dava para contar nos dedos quem era morador do bairro”, frisou.

Presente na reunião, o presidente da Câmara, Tião Mateus (PT), saiu em defesa de Marinho. “Foi uma situação que ocorreu entre eles, mas temos de respeitar o prefeito. Todo vereador sabe aquilo que pode e o que não pode fazer.”

A confusão começou quando o popular-socialista pediu para fazer uso da palavra, mas foi repreendido por Marinho, que, segundo Camargo, disse que ali não era a Câmara para ele falar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;