Política Titulo Tardio
PR barra candidatura de Luiz Paulo a estadual em Diadema

Parlamentar demorou para procurar direção do partido e foi preterido

Rogério Santos
28/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Exercendo o primeiro mandato de vereador, Luiz Paulo Salgado (PR) queria ser candidato a deputado estadual, mas foi barrado pela direção municipal da sigla.

Segundo o presidente do diretório local, José Carlos Gonçalves, Luiz Paulo manifestou interesse no pleito tardiamente, o que foi questionado pela alta cúpula do partido. “A executiva estadual já definiu praticamente todas as candidaturas a deputado, é complicado apresentar um novo nome neste momento, não dá mais tempo”, alegou o dirigente.

Sem candidatos na cidade, o PR pode apoiar a deputada estadual Regina Gonçalves (PV), que disputará a reeleição. Mas Zé Carlos afirma que ainda não há definição sobre isso. “Estamos dispostos a conversar, apoiar candidatos do partido na região ou até mesmo de outras cidades”, desconversou.

Luiz Paulo rechaçou anseio de disputar a eleição. “Não vou ser candidato (a deputado) e não estou sabendo nada sobre isso (decisão da executiva)”, justificou o parlamentar. Ele relatou ainda que não procurou Zé Carlos. “Faz tempo que não converso com ele”, completou.

Um dos partidos com maior representação na Câmara, com quatro vereadores, o PR integra a base aliada do prefeito, Lauro Michels (PV), após começar a legislatura na oposição.

A mudança de postura foi ratificada em março do ano passado, após reunião da direção republicana com o parlamentar Alex Manente (PPS). As duas siglas fizeram coligação na eleição para vereador em 2012, conquistando 36.104 votos.

Posteriormente, Zé Carlos foi designado pelo chefe do Executivo para substituir Davi Schimitd (PMDB) no comando da Secretaria de Transportes. O peemedebista pleiteia assento na Assembleia Legislativa.

A adesão dos republicanos contribuiu para Lauro ter maioria no Legislativo, com o apoio formal de 15 parlamentares, contra oito da oposição, todos do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;