Política Titulo Investimento estadual
Lauro concede 2º andar do Quarteirão para Lucy Montoro

Prefeitura transfere para o Estado com intuito de instalar rede de tratamento a deficientes

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/12/2013 | 06:46
Compartilhar notícia


Por decreto, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), destinou o segundo andar do Quarteirão da Saúde, no Centro, para abrigar unidade da Rede Lucy Montoro, que o governo do Estado vai implementar na cidade. A medida é passo importante para construção de centro especializado em tratamento para pessoas com deficiência.

O local já estava definido desde agosto, quando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou a instalação da rede na cidade. O investimento estadual gira em torno de R$ 1 milhão, recurso principalmente utilizado para compra de equipamentos, já que haverá aproveitamento da estrutura física.

Pela publicação, o Estado terá direito a utilizar o segundo andar do Quarteirão da Saúde por tempo indeterminado. O complexo foi inaugurado em 2007, pelo ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), e consumiu R$ 70 milhões dos cofres públicos entre verba municipal e da União. Assim que assumiu o Paço, Lauro reclamou de área ociosa no Quarteirão da Saúde.

A gestão estadual também pretende implementar unidade da Rede Lucy Montoro em Santo André, pedido feito pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB). O Hospital Estadual Mário Covas acolheria o centro.

A agilidade para instalação da Rede Lucy Montoro contrasta com a desistência do governo do Estado em construir um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no município. A Secretaria do Estado da Saúde alegou que o AME de Santo André tem baixo índice de utilização e, por isso, haveria risco de ociosidade no equipamento diademense. O Palácio dos Bandeirantes estuda abrir centro de pediatria regional na cidade.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;