Economia Titulo
Ex-CEO da Compaq pode assumir WorldCom
da AFP
11/11/2002 | 14:16
Compartilhar notícia


O presidente da Hewlett-Packard, Michael Capellas, está deixando a empresa, informou um comunicado da HP nesta segunda-feira, aumentando os rumores de que o ex-CEO da Compaq deve realmente assumir a concordatária Worldcom.

Capellas sai da empresa "para buscar outras oportunidades em sua carreira", afirmou o comunicado da HP, sem dar mais detalhes. A saída de Capellas coincide com reportagens que afirmam que ele estaria cotadíssimo para assumir como chairman e CEO da WorldCom, que luta para sair da concordata, segundo edição desta segunda-feira do Wall Street Journal.

A diretoria da WorldCom informalmente ‘deu o aval’ para escolher Capellas como sucessor do CEO John Sidgmore, informa a reportagem que cita pessoas próximas à questão.

Capellas era o chairman e CEO da Compaq. Com a fusão da empresa com a HP, ele se tornou presidente do grupo. Carly Fiorina, CEO da HP, continuou como CEO da empresa resultante.

"Estamos a apenas alguns dias, talvez a uma semana de indicar o novo CEO, e pode não ser ele", teria afirmado uma das pessoas envolvidas no processo.

O Wall Street Journal e o New York Times afirmam que outros candidatos estão no páreo para a sucessão de Sidgmore, inclusive o chairman e CEO da XO Communications, Dan Akerson e o vice-chairman da BellSouth, Gary Forsee.

No entanto, Capellas lidera a corrida devido à influência que ele traria à empresa concordatária, segundo as fontes do WSJ.

O pedido de concordata da WorldCom, feito em 22 de julho, foi o maior da história dos Estados Unidos. A empresa trabalha sob supervisão judicial para sobreviver à reestruturação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;