Internacional Titulo
Congo: funcionários da Cruz Vermelha são libertados de seqüestro
Da AFP
29/12/2002 | 15:15
Compartilhar notícia


Dois funcionários do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) seqüestrados no dia 4 de dezembro por homens armados no sudoeste do Congo (Brazzaville) foram libertados na noite de sábado. O anúncio foi feito neste domingo em comunicado entregue pela representação do CICR em Brazzaville.

Os dois homens, um francês e um congolês, "estão em bom estado de saúde", segundo a nota.

Eles foram pegos por sete homens armados não identificados na região de Buenza (sudoeste) quando efetuavam missão para avaliar as necessidades dos deslocados pela guerra na vizinha região de Pool.

"O CICR recebeu com alívio a notícia da volta de seus funcionários. Agradece vivamente a todos os que contribuíram para o final feliz dessa situação difícil na qual prevaleceu a razão", destacou o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;