Diarinho Titulo Talentosos
Outras espécies têm espaço no cinema
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
11/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Além dos cães, outros animais participam de filmes, séries e comerciais. Winter, O Golfinho mostra a história de superação do bicho que perdeu a cauda. A fêmea da vida real interpreta ela mesma. É inteligente como uma criança de 10 anos, segundo diretor de produção Charles Martin Smith.

A orca Keiko também ficou superfamosa. Fez o longa Free Willy, em que a protagonista é capturada e colocada num tanque. Somente um garoto pode ajudá-la a voltar ao oceano. Keiko teve trajetória difícil. Presa aos 2 anos, deixou o cativeiro em que vivia, na Cidade do México, após o sucesso do filme. Levada para a Islândia, foi treinada para retornar ao mar. Morreu em 2003, aos 27 anos.

Em geral, os mamíferos - chimpanzés, gorilas, bonobos, orangotangos e golfinhos - são os animais mais inteligentes. As aves, como papagaios, corvos e gralhas, também são muito espertas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;