Política Titulo Mauá
Prefeiturável em 2012, Ozelito fechará apoio a Volpi

Ex-candidato ao Paço ainda definirá acordo com PSDB junto ao comando estadual do SD

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
02/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato a prefeito de Mauá em 2012, o ex-vereador Irmão Ozelito (SD) fechará nas próximas semanas apoio à candidatura do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PSDB) ao Paço mauaense. A aliança já foi acordada com o tucanato local, mas ex-prefeiturável ainda pretende levar a decisão para o crivo do comando estadual do partido.

Para a eleição de outubro, Ozelito decidiu voltar a disputar vaga na Câmara, onde cumpriu dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012). O ex-parlamentar chegou a cogitar apoio à candidatura do vereador Rogério Santana (Rede) à Prefeitura. O ex-prefeiturável nega já ter definido apoio a Volpi. “Ainda está cedo. Estamos conversando com alguns candidatos e só vamos fechar nas convenções (partidárias, entre julho e agosto)”, ponderou.

Ozelito pretende comunicar nos próximos dias o apoio aos pré-candidatos a vereador da legenda. O tucanato também atraiu o apoio do PTN, que estava no arco de alianças do deputado estadual Atila Jacomussi, pré-candidato pelo PSB.

No pleito deste ano, Ozelito apoiará grupo diferente das alas que aderiu nas duas eleições passadas. Em 2008, foi reeleito vereador na chapa que tinha o hoje parlamentar Chiquinho do Zaíra (então no PSB, hoje no PTdoB) – foi derrotado por Oswaldo Dias (PT). Já na corrida pela sucessão municipal de 2012, Ozelito decidiu disputar o Paço pelo PTB, mas ficou em quarto lugar e, no segundo turno, pediu votos à então deputada Vanessa Damo (PMDB) no confronto direto com o hoje prefeito Donisete Braga (PT), no segundo turno. Neste ano, Vanessa estará no palanque de Atila.


PARTIDOS GOVERNISTAS
Legendas hoje apoiadoras do projeto de reeleição de Donisete e agraciadas com secretarias no governo seguem negociando apoio a Volpi. Na terça-feira, o petista promoveu ato com os partidos aliados para medir a fidelidade da coalizão. A maioria dos dirigentes das siglas compareceu ao evento. Na ocasião, o PRB garantiu que caminhará com o PT em outubro, mas o vereador Gil Miranda, único representante da legenda na Câmara, segue conversando com oposicionistas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;